Verdadeiros vínculos

3 de sgosto de 2018

Leia: Efésios 2:11-18 | A Bíblia em um ano: Salmos 63–65 / Romanos 6

"…todos vós sois um em Cristo Jesus." — Gálatas 3:28

Quando precisei de um chaveiro para poder entrar em meu carro, tive uma agradável surpresa. Depois que ele chegou e começou a abrir a porta de meu pequeno carro, começamos a conversar e reconheci seu caloroso e familiar sotaque.

Descobri que meu salvador era da Jamaica — uma terra que visitei muitas vezes e que aprendi a amar. Isto tornou um acontecimento negativo em positivo. De certa forma, compartilhávamos o amor por aquela linda nação.

Isto me pareceu um lembrete de um companheirismo ainda maior — a alegria de conhecer alguém novo e descobrir que esta pessoa também é cristã.

Em alguns lugares isto é comum, pois existem muitos cristãos. Mas em terras onde há poucos cristãos, encontrar alguém mais que ama Jesus, deve ser uma alegria ainda maior. É emocionante compartilharmos a incrível realidade da libertação do pecado por meio de Cristo!

Para todos aqueles que conhecem a Jesus, há um vínculo compartilhado, uma unidade em Cristo (Gálatas 3:28), uma alegria da comunhão que pode iluminar até mesmo o dia mais escuro. Louvado seja Deus que traz um vínculo de unidade a todos que reconhecem Jesus como Salvador.

A comunhão cristã nos edifica e nos une.