Libertar-se

5 de sgosto de 2018

Leia: Romanos 8:1-11 | A Bíblia em um ano: Salmos 68–69 / Romanos 8:1-21

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." — Romanos 8:1

O elefante é o maior animal da Terra — e um dos mais poderosos. No entanto, é preciso apenas uma corda forte para contê-lo. É assim que funciona: o elefante quando jovem é amarrado a uma grande árvore. Durante semanas ele esticará e puxará a corda, mas ela o manterá preso. Ao final, ele desistirá.

Quando o elefante atinge a plenitude de seu tamanho e força, não lutará para libertar-se, pois quando sentir resistência, desistirá. Ele ainda acredita que está cativo e não pode se libertar.

Satanás pode usar um truque parecido conosco para manter-nos cativos. A Bíblia nos assegura de que “…nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:1,2). Mas o inimigo das nossas almas tenta nos fazer acreditar que ainda somos dominados pelo pecado.

O que devemos fazer então? Refletir sobre o que Cristo fez. Ele morreu por nossos pecados e declarou o fim do domínio do pecado sobre nós (v.3). Ele ressuscitou dos mortos e nos deu o Espírito Santo. Agora, somos capazes de viver vitoriosamente nele porque “…habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos…” (v.11).

Somos livres em Cristo.

Experimente a verdadeira liberdade — leve todo pensamento cativo em obediência a Cristo.