Há esperança?

4 de setembro de 2018

Leia: Mateus 28:1-10 | A Bíblia em um ano: Salmos 91–93 / Romanos 15:1-13

"Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito…" — Mateus 28:6

Sentei silenciosamente ao lado da sepultura de meu pai, aguardando o início do enterro de minha mãe. Quando foi trazida a urna contendo as cinzas dela, senti como se estivesse com o coração entorpecido e a mente embaçada. Como vou suportar perder os dois dentro de um período de apenas três meses? Em meu pesar, me senti perdida, sozinha e um pouco sem esperança de como enfrentar o mundo sem eles.

Então, o pastor leu sobre outra sepultura. No primeiro dia da semana, cedo de manhã, mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando aromas para Seu corpo (Mateus 28:1; Lucas 24:1). Chegando lá, ficaram assustadas ao encontrar um túmulo aberto e vazio — e um anjo. “…Não temais,” ele disse a elas (Mateus 28:5). Elas não precisavam ter medo do túmulo vazio ou do anjo, porque ele tinha boas notícias.

A esperança ressurgiu quando ouvi as seguintes palavras: “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito…” (v.6). Porque Jesus ressuscitou, a morte foi vencida! O Senhor lembrou a Seus seguidores, dias antes de Sua morte: “…porque eu vivo, vós também vivereis” (João 14:19).

Embora lamentemos a perda de nossos amados, encontramos esperança por meio da ressurreição de Jesus e Sua promessa de que há vida após a morte.

Porque Ele vive, nós vivemos.