A confiança de uma mãe

4 de maio de 2018

Jesus e sua família participavam de uma festa de casamento, quando Ele realizou seu primeiro sinal. Os sinais eram milagres pelos quais Jesus revelou a glória de Deus. A mãe de Jesus sabia quem Ele era e instruiu os servos a obedecerem seu filho. A Bíblia contém muitas histórias sobre mães. Lemos a respeito de Eva e Rebeca, como também Noemi e Rute. A mãe de Moisés arriscou sua vida para preservar a vida de seu filho. Hoje vemos o primeiro milagre daquele que tem “maior glória do que Moisés” (Hebreus 3:3), e sua mãe sabia que Ele poderia ajudar. Ela sabia que Ele era “Santo, Filho de Deus” (Lucas 1:35). Sabia que era virgem quando ele foi concebido. Ouviu o relato animado dos pastores a respeito dos anjos celestiais.

Ela sabia que seu filho viera para cumprir a promessa de Deus (Lucas 1-2). A celebração de um casamento era uma ocasião maravilhosa para revelar a glória de Deus e dar início a um ministério! Não foi um casamento que deu início à nossa história? Jesus não estava fazendo um favor para sua mãe. Mas ela sabia que Ele faria alguma coisa e Ele o fez. “E os seus discípulos creram nele”. As palavras e a vida de Jesus formam nosso caminho para a salvação.

Pense:
“O papel de mãe é provavelmente a carreira mais importante que uma mulher pode ter.” Janet Mary Riley

Ore:
Senhor Jesus, tu nos impressionas com tua disposição de estar onde estamos e prover aquilo de que necessitamos. Que a nossa alegria na tua salvação flua para a vida de outros, para a glória de Deus. Amém

 

FONTE: https://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/a-confianca-de-uma-mae/